skip to Main Content
Conta Salário: Como Funciona?

Conta salário: Como funciona?

Dia após dia as empresas estão se modernizando e aderindo as tecnologias e também buscando mais segurança. Com isso, está cada vez mais comum, as empresas não realizarem mais os pagamentos de suas equipes em dinheiro ou cheques como faziam anteriormente.

Ocorre que empresas optantes pela modalidade do pagamento em conta bancária são responsáveis pela abertura de conta salário para o colaborador. E esse, por sua vez pode solicitar a portabilidade para a conta de sua preferência inclusive com a possibilidade de escolha dos bancos digitais.

Claro que, é importante destacar que a empresa não é obrigada ao pagamento por conta bancária, ela ainda pode escolher a forma que seja mais adequada. Mas por questões de organização, controle e segurança, muitas empresas estão migrando para pagamentos por conta, assim aderindo a conta salário.

A conta salário é um serviço muito particular, se comparado às demais modalidades contas. Por isso, é importante compreender quais as vantagens e quais as limitações de utilizar um recurso desse tipo.

A conta de registro, nome oficial utilizado pelo serviço bancário, é simplificada, sem a cobrança de tarifas e pode ser aberta inclusive com restrições no CPF do colaborador. Entretanto, tem a funcionalidade exclusiva para a remuneração mensal e direitos como 13º e férias. Ou seja, essa modalidade não permite depósitos e quaisquer outros recebimentos que não sejam originados da empresa contratante.

Apesar da finalidade de recebimentos do colaborador, o titular da conta salário é o empregador mediante um acordo firmado com o banco. Assim, ocorrendo o desligamento, a empresa deve solicitar o seu encerramento, pois o colaborador não poderá utilizar a mesma conta para o recebimento de outra empresa.

Nossa orientação é que se a sua empresa ainda não está estruturada com pagamentos por conta, pesquise mais sobre essa possibilidade. Pagamentos por conta lhe trarão mais conforto e segurança na hora de cumprir com o seu compromisso de empregador.

Se você quiser saber mais, procure nosso suporte, teremos o maior prazer de orientá-lo.

Marlice Lanhe Winter
Assistente Administrativo-Financeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
A seguir, você irá conferir como funciona o regime tributário…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top